Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

Dicas para reformar sua casa



Qualquer pessoa que já tenha enfrentado uma reforma em casa sabe o quanto esse processo pode ser cansativo e estressante. Além de todo o trabalho envolvido, reformas sempre resultam em imprevistos, o que exige tempo e paciência. Contudo, existem algumas maneiras de tornar uma reforma menos problemática e mais funcional. Para isso, a seguir estão algumas dicas bastante úteis a serem aplicadas nesse momento.

 

 

1. Dedique tempo ao planejamento

Antes de iniciar a reforma, é preciso ter foco em criar um bom planejamento, pois é isso que reduz a chance de ocorrerem imprevistos e fornece uma boa noção sobre a estimativa de tempo, gastos e detalhes envolvidos no projeto.

 

Durante o planejamento, o ideal é listar tudo o que será alterado durante a reforma, os materiais a serem comprados junto com os seus respectivos valores, e a estimativa de custo da mão de obra. Para não se perder em meio a tudo isso, o mais indicado é manter uma planilha com todos os gastos estimados e um cronograma com a previsão de quando cada etapa será concluída. Dessa forma, é possível saber com antecedência em qual momento será necessário comprar cada idem e pagar por sua respectiva mão de obra.

 

2. Visite lojas e compare os preços dos materiais

Ainda antes de começar com as obras, visite lojas e sites de diferentes fornecedores para comparar preços, pois os mesmos podem variar bastante. Esse também é o momento de se atentar a possíveis descontos e promoções que algumas lojas oferecem quando o cliente realiza uma compra acima de um determinado valor, por exemplo.

 

3. Tenha cuidado antes de contratar a mão de obra

Outro ponto fundamental é a contratação da mão de obra para a reforma. Além de procurar profissionais que tenham indicações e referências de trabalhos anteriores bem feitos, também é importante avaliar o custo-benefício antes de fazer essa escolha. Nesse caso, o melhor a fazer é pedir a opinião de amigos e familiares, que já tenham passado por essa experiência, ou então pesquisar na internet sobre profissionais da região que tenham reconhecimento por fazer um bom trabalho.

 

4. Esteja ciente dos prazos e do cronograma da obra

Para não correr o risco de se perder em meio a tudo o que acontece em uma obra, é necessário saber com os fornecedores sobre os prazos de entrega dos materiais e acompanhar o dia a dia da reforma. Desse modo, é possível agir rápido caso ocorra algum atraso ou imprevisto. Além disso, esse controle sobre o cronograma também facilita em evitar que diferentes fornecedores trabalhem no local ao mesmo tempo, pois isso é algo que pode gerar confusões e problemas.

 

5. Tente manter a casa limpa

Após um dia intenso de reforma, oriente os profissionais que estão trabalhando na obra a deixarem o local o mais limpo possível, com o retirada dos resíduos e restos de materiais, tendo em vista que estes podem acabar sujando e danificando as paredes, pisos e móveis. Vale destacar que, após o final da reforma, é preciso realizar uma limpeza diferenciada, que inclui a higienização dos rejuntes, trilhos das portas e do quadro de luz, entre outros pequenos lugares que podem acumular a sujeira da obra.

 

6. Prepare-se para os imprevistos

Até mesmo a reforma mais bem planejada possui imprevistos, seja com o envio de um tipo de piso diferente do combinando, ou com o atraso para a instalação dos eletrodomésticos, por exemplo. Por isso, o ideal é estar preparado para lidar com esses acontecimentos e tentar agir rápido para contorná-los de forma rápida e eficiente.





No Comments

Add Comment