Esta é a primeira vez no nosso site

RIA informa-o que este Website utiliza cookies próprios e de terceros. Se quiser, pode configurar o seu navegador para ser avisado no ecrã da receção de cookies ou para impedir a instalação dos mesmos, tendo em conta que, desta forma, deixaria de ter acesso a certas funções na Internet.

Deixe a web

 

Notícias RIA

 

As 5 cidades portuguesas mais baratas para viver



Os maiores centros portugueses, bem como as zonas de maior interesse turístico, podem tornar-se mais dispendiosas para viver. Ainda assim, existem outras alternativas. Venha conhecer as 5 cidades portuguesas mais baratas para viver.

Portugal é um país que, ao longo dos anos, tem vindo a criar e a reforçar o interesse junto dos amantes das viagens e dos investidores nacionais e internacionais. Em algumas cidades, pela sua centralidade ou pelo interesse turístico, isto impulsionou a subida dos preços.

 

 

Embora esteja considerado um dos países europeus com melhor relação entre qualidade de vida e preços praticados, a verdade é que em algumas localidades – como Lisboa, Cascais, Loulé ou Porto, por exemplo – o custo de vida poderá ser bastante elevado.

Ainda que assim seja, também existem outras cidades que, comparativamente com estas, oferecem um custo mensal bastante mais acessível, permitindo, com este, uma boa qualidade de vida.

Venha conhecer as 5 cidades portuguesas onde é mais barato viver.

 

1. Évora

No coração alentejano, a magnífica localidade de Évora surge como uma das cidades mais baratas para se viver em Portugal.

Considerada Património Mundial da UNESCO e contendo, no seu seio, uma grande vastidão de espaços com grande valor patrimonial, a cidade continua a conseguir oferecer aos seus habitantes custos mensais bastante acessíveis. Estes rondam, em média, os 725 euros por mês.

Nesta cidade, um arrendamento pode custar, em média, entre 350 e 550 euros mensais, havendo também valores acessíveis no que respeita aos gastos quotidianos e alimentares e aos transportes, cujo passe é de 25 euros por mês.

 

2. Covilhã

A Covilhã é uma cidade localizada no centro de Portugal, nas proximidades da Serra da Estrela e é, além de tudo o resto, também uma cidade universitária.

Apesar de conter todos os meios essenciais para garantir o lazer, o trabalho, a educação e o acesso à cultura, esta cidade consegue manter um custo de vida equilibrado, tendo este o valor médio de 735 euros mensais.

O valor médio de um arrendamento nesta localidade é entre 400 e 550 euros por mês.

 

3. Leiria

Na zona centro de Portugal, Leiria é outra das cidades portuguesas mais baratas para viver.

Apesar de estar bem servida de transportes, institutos dedicados à educação, serviços de saúde e comércio, Leiria ainda se encontra entre as cidades com um custo mais acessível para os seus habitantes. Estima-se que o custo médio de vida nesta cidade ronde, pois, os 765 euros por mês, com o arrendamento de habitações entre os 400 e os 650 euros por mês.

 

4. Bragança

Bragança é uma cidade localizada a nordeste e próxima da fronteira. Trata-se de uma cidade rica em termos naturais e culturais, apresentando ainda uma malha urbana coerente e acesso a todo o tipo de serviços essenciais para o quotidiano.

Esta cidade apresenta um custo médio de vida de cerca de 750 euros, sendo que o arrendamento e venda de propriedades oferece valores mais acessíveis. Os valores de arrendamento na cidade oscilam, em média, entre os 350 e os 500 euros mensais.

Além disso, a cidade tem ainda custos bastante acessíveis para os seus transportes e produtos alimentares.

 

5. Santarém

O custo médio de vida em Santarém ronda os 863 euros, tornando esta uma das cidades mais baratas para viver em Portugal.

Santarém é uma cidade com uma boa oferta cultural, patrimonial e ao nível dos serviços de educação e saúde, tendo ainda várias oportunidades de trabalho. Além disso, a sua localização, a meros 80 quilómetros de Lisboa, torna a cidade apetecível para muitas pessoas que querem viver nas proximidades da capital mas aproveitar custos mensais menores.

Em Santarém, o preço dos arrendamentos é, em média, entre os 450 e os 750 euros mensais.





No Comments

Add Comment